Calendário do STF estabelece 94 dias de folga em 2018

O calendário do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2018 estabelece pelo menos 94 dias de folga aos ministros. São 60 só de férias coletivas.

Somados os feriados prolongados, a programação indica 91 folgas. Mas na semana do Carnaval não há sessão marcada. Os ministros vão esticar por mais 3 dias a pausa.

Junho é o único mês sem pausas na programação. Feriados restritos ao Poder Judiciário serão celebrados em duas datas: 11 de agosto (Fundação dos Cursos Jurídicos) 8 de dezembro (Dia da Justiça).

Aos dias de pausa estipulados no calendário somam-se às ausências dos ministros em razão de viagens e palestras no exterior. Os juízes devem superar facilmente a barreira dos 100 dias fora da Corte.

No final do ano, os ministros param de trabalhar em 20 de dezembro em razão do recesso forense, segundo determina lei de 1966. Retornam apenas em 1º de fevereiro, após as férias coletivas. O calendário é próximo ao praticado por universidades e outras instituições de ensino. Eis o calendário do STF em 2018:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *