Na Semana da Mulher, Venâncio Shopping inaugura exposição fotográfica “Mulheres negras do Senado Federal”

O Espaço Venâncio Cultural do Venâncio Shopping abre, com vernissage nesta terça-feira (6/3), às 19h, a exposição fotográfica “Mulheres negras do Senado Federal”. O objetivo da mostra é homenagear todas as mulheres, mais especialmente as mulheres negras, dando visibilidade ao trabalho executado por elas na Casa. A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 19h, no piso térreo do Venâncio Shopping, com acesso e classificação indicativa livres.

 Lançando luzes sobre o protagonismo da mulher na política e no mercado, em especial das mulheres negras que trabalham no Senado Federal, a exposição é uma iniciativa dos Comitês pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Diretoria-Geral (DGer), e da Procuradoria Especial da Mulher do Senado. No acervo, estão fotos de 23 servidoras efetivas, comissionadas, colaboradoras terceirizadas, estagiárias e menores aprendizes. As imagens trazem à tona o debate sobre as dificuldades e os preconceitos vividos pelas mulheres negras no País.

O evento inaugura a programação da Semana da Mulher no Venâncio Shopping, que terá, ainda, debates sobre diversos temas relativos à mulher no mercado de trabalho e na sociedade.

SERVIÇO

 

“Mulheres negras do Senado Federal” – Exposição fotográfica

Período: de 6 a 29 de março
Horário: das 9h às 19h, de segunda a sábado
Entrada: gratuita

Local: Espaço Venâncio Cultural, no Piso Térreo do Venâncio Shopping – SCS Quadra 8
Informações: (61) 3208-2000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *