Os melhores destinos para nômades digitais

Uma das melhores coisas sobre ser um nômade digital (alguém que pode trabalhar on-line de qualquer lugar) é poder combinar trabalho com viagens. Portanto, se você está querendo usar sua próxima viagem para procurar um novo “escritório”, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, reuniu os melhores destinos para fazer exatamente isso.

Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai tem uma das maiores comunidades de nômades digitais do mundo, o que a torna ótima para relacionamentos. Os cafés do bairro central são um excelente ambiente de trabalho. Aqui você encontrará poltronas, almofadas e redes, ótimo serviço, Wi-Fi e templos dourados próximos para visitar, se você quiser dar uma curta caminhada para dar um tempo do trabalho.

Gostaria de fazer uma viagem de teste? O Hug Home é um apartamento completo (com aquele Wi-Fi indispensável) que vai te dar o gosto de como é a vida de um nômade digital em Chiang Mai.

Timisoara, Romênia

Timisoara é uma cidade universitária no oeste da Romênia e, apesar de ter um centro grandioso, Timisoara tem uma abordagem descontraída para trabalhar e curtir, inspirando muitos nômades digitais a fazerem desta a sua casa.

Vale a pena alugar um carro para explorar a região rural ao redor de Timisoara. O Apartment Maria, um apartamento completo, ameniza o custo disso proporcionando aos hóspedes um estacionamento gratuito.

Canggu, Bali, Indonésia

Bali é popular há muito tempo entre os nômades digitais que viajam pelo mundo, mas só nos últimos anos que os estabelecimentos comerciais de Canggu começaram a atender especificamente os nômades. Isso, combinado com o baixo custo de vida, torna este um ótimo lugar para estadias mais longas.

O acesso a um excelente Wi-Fi e uma multidão internacional de trabalhadores com a mesma mentalidade são ótimos, mas os visitantes que procuram combinar trabalho com diversão também se beneficiam do foco tradicional indonésio em saúde, yoga e meditação.

Um exemplo clássico de ambas as coisas pode ser visto na A7 Guesthouse, que oferece Wi-Fi grátis e de alta velocidade e acesso à

praia de Canggu.

A cultura de acolhimento dos nômades digitais de Viena inclui o Sektor5, uma “comunidade de empresários” que se propôs a revolucionar a forma como os trabalhadores individuais compartilham espaço. Aqui você encontrará tudo, desde cardápios deliciosos e exposições de arte contemporânea a Wi-Fi super rápido e uma lista contínua de eventos.

O Vienna-Vintage-Apartment fica a uma curta caminhada do Sektor5 e os Museus de Arte e História Natural nas proximidades oferecem lugares alternativos para aguçar sua criatividade.

San Diego, EUA

A apenas algumas horas de San Francisco, San Diego tem uma famosa cultura de surfe e de cafés. Isso que significa que os nômades visitantes têm muitas chances de fazer conexões profissionais ou simplesmente relaxar e admirar o clima que é sempre quente.

O muito bem-avaliado Nest on Fifth tem seus próprios espaços de trabalho para viajantes que precisam falar com seus clientes e excelentes conexões para o centro da cidade para quem quer fazer turismo.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,6 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 128 mil destinos em 228 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 17 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *