Palestra gratuita sobre Meditação e Equilíbrio acontece na Vida Diagnóstico e Saúde em VG

O centro clínico recebe duas palestras gratuitas, no dia 21 de março, às 8h30 e 14h30 

Estudos científicos cada vez mais demonstram a efetividade da prática da meditação no tratamento de doenças desde degenerativas a até mesmo transtornos psicológicos como a depressão. Com isso em mente o Centro Vida Diagnóstico e Saúde e a Sahaja Yoga de Cuiabá realizam palestras gratuitas sobre Meditação e Equilíbrio no dia 21 de março, às 08h30 e às 14h30, no centro clínico, localizado na Rua Mamede Untar, nº 127, Várzea Grande.

O palestrante será o médico cirurgião e plástico, formado e especializado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Newton Zanetta. De acordo com o palestrante o objetivo da palestra é o ensinar como atingir um estado de equilíbrio por meio da prática meditativa, partindo do princípio de que o equilíbrio somente poder ser conquistado com o domínio da mente.

“Uma atitude que chamamos de estado meditativo, caracterizado pela consciência sem pensamentos, que não deve ser confundida com introspecção ou reflexão, que são estados focados no próprio pensamento e não na ausência dele”, explica.

Segundo a médica e responsável técnica pela Vida Diagnóstico e Saúde, Natasha Slhessarenko, a clínica sempre se preocupa com a saúde, não só física, mas psíquica e espiritual dos pacientes e a palestra é uma ótima oportunidade para aprender sobre o assunto. “Por isso preparamos um dia de meditação no nosso espaço, com um profissional de São Paulo, que acredito agregará muito no tema”, afirma.

As vagas são limitadas e os interessados em participar devem se inscrever pelos telefones: (65) 99289-3706, (65) 98141-8832 e (65) 98468-9038 ou pelo email:sycuiabamt@yahoo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *