Mimo Fashion: Música, cinema e moda autoral no feriado de 7 de setembro

Por  Ana Mac, da Assessoria
Cinema, música e moda autoral é a proposta do I Mimo Fashion, que acontece no dia 7 de setembro, no Mimo Bar. Um feriado delicioso, com Dj Donna nas pick ups, nossos famosos drinques dose dupla e uma feira especial com quatro marcas de estilistas da cidade: Miwa Project, Diasporic, Rubi Ocean e Atelier de Albuquerque. Um cineclube especial vai exibir o filme Fresh Dressed e o estilista Paulo Bastos apresenta a pocket collection exclusiva, da Rubi Ocean.
 
A proposta, idealizada pela designer Jaqueline Fernandes, é abrir espaço para a moda autoral do Distrito Federal, em diálogo com outras artes. O evento acontece a partir das 16h e é aberto ao público.Serão três edições, até o mês de novembro, sempre nos primeiros sábados de cada mês. Para cada edição, novos artistas serão convidados.
 
Expositoras
 

Diasporic – Jaqueline Fernandes

Diasporic remete à dispersão. Vem da ideia de algo que sai do seu lugar de origem e toma conta, se espalha, se recria, origina outros movimentos. Transformação que começa e nunca tem fim.  É a celebração do encontro entre tempos e memórias. Diasporic é conversa de boteco entre moda, política, comunicação e contemporaneidades. É um diálogo permanente com o futuro, para preservar origens.

Na primeira edição do Mimo Fashion a Diasporic apresenta uma coleção  comemorativa, homenageando a cultura Maasai e a shuka, tecido tradicional, muito utilizado na África Oriental, principalmente na Tanzânia e no Quênia. Suas cores são diversas e cheias de significados. As padronagens geralmente são encontradas em xadrez, listras, vichy e tartan. Maasai shuka é um tecido, geralmente de algodão, utilizado como cobertor. Outras homenagens à shuka já foram feitas pelo mundo da moda e, no próprio Quênia, jovens estilistas trazem para a moda atual referências dessa tradição. Serão trinta peças, entre masculinas e femininas. Calças, saias, vestidos e macacões compõem os looks da edição limitada que estará à venda no dia 7 de setembro. A coleção é assinada pela design Jaqueline Fernandes.

image_6483441.jpg
Miwa Project – Carol Nemoto
 

A designer Carol Nemoto usa o suporte têxtil para exprimir um eu lírico sensível para um público que quer consumir menos e melhor. Sua marca de moda contemporânea Miwa apresenta peças minimalistas duradouras, produzidas com sustentabilidade estimulando um consumo consciente, com conteúdo afetivo e artístico. A criação é pensada dentro de uma perspectiva que leva em consideração relações identitárias entre o Eu, o corpo e a roupa para visionários que querem reconectar-se afetivamente com o que vestem, dar um novo significando ao vestuário, feitas para celebrar seu corpo e usá-las como ferramentas de comunicação de sua identidade. A persona Miwa não segue tendências, quer reconquistar o prazer de adquirir poucas roupas bem-feitas com design inovativo e atemporal.  A marca possui uma linha prêt-à-porter feminina, uma agênero, uma de acessórios, além de ateliê sob medida de peças únicas para uma clientela exclusiva.

 
Rubi Ocean – Paulo Bastos
 
 

Paulo Bastos é o estilista à frente da marca Rubi Ocean, que participa da primeira edição do Mimo Fashion. A marca carrega o mesmo nome da sua drag. Suas coleções trazem, naturalmente, provocações relacionadas à identidade de gênero . Cores fortes, sensualidade, criatividade, ousadia e moda autoral é que o se pode esperar das peças que vai ser expostas no Mimo Bar. No dia 7 de setembro, a Rubi Ocean vai apresentar uma pocket collection surpresa, com looks inéditos e peças da coleção “FloreCerr”, vencedora do Destaque Moda 2018.

 
Atelier de Albuquerque – Lina Albuquerque
 

Lina de Albuquerque é a estilista da marca Atelier de Albuquerque. Ela que é filha de costureira e neta de alfaiate, já viveu em Londres, Porto, Zurique e Düsseldorf, cidade onde, em 2008, fundou o Ateliê de Albuquerque.

Mestre em Escultura, é inspirada pelo limpo e pelo purista, Lina está bastante próxima de suas criações, desde o processo de criação, à confecção do produto e venda de suas peças.

Suas roupas vêm repletas de impressões e influências pessoais, com valor afetivo muito presente; caem como traços de escultura sobre a pele.

Lina utiliza tecidos que fazem com que nosso corpo se sinta bem, com um toque agradável, como um prazer natural ao vestir.

A estilista produz em pequena escala, de forma bastante artesanal e ainda, apoia e abraça questões como sustentabilidade, ética e responsabilidade social em seus negócios.

Música
 
A música boa fica por conta da badalada Dj Donna. Pioneira e reconhecida com uma das artistas mais representativas da cultura urbana do Distrito Federal, Donna é sem dúvida uma It Girl, referência também quando o assunto é moda e estilo pessoal. Ninguém melhor para integrar a programação do Mimo Fashion.
 
Cineclube
 
Filme: Fresh Dressed (2015, EUA e França)
Duração: 90 min
Direção: Sacha Jenkins
Licenciado pela Netflix
 
Sinopse: 
O filme aborda a influência do hip-hop na moda (e vice-versa) dos anos 70 aos dias atuais, e temas como racismo e discriminação na música.  Fresh Dressed é uma fascinante crônica do hip-hop, da moda urbana e da agitação que trouxe calças enormes e jaquetas encharcadas de graffiti da Orchard Street a passarelas de alta-costura e shopping centers da América Central. A história encharcada de música do diretor Sacha Jenkins é inspirada em uma rica mistura de materiais de arquivo e entrevistas detalhadas com rappers, designers e outros especialistas do setor.
 
Apresentando Kanye West, Pharrell Williams, Sean Combs, Nas, Pusha T, Swizz Beatz, Damon Dash, André Leon Talley, A $ AP Rocky, Marc Ecko, Big Daddy Kane, Kid’N Play e muitos outros.
 
 
Serviço
 
Mimo Fashion
Quando: 7 de setembro, 16h
Onde? Mimo Bar, 105 norte
O quê? Dj Donna, cineclube, mostra de moda autoral do DF com Rubi Ocean, Diasporic, Miwa Project e Atelier de Albuquerque. Desfile da marca Rubi Ocean
 
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *