Consumidores do Distrito Federal são os que mais economizam nas compras online

Segundo pesquisa realizada pelo Cuponomia, os usuários do e-commerce no DF são os que mais buscam por cupons de desconto

Segundo o levantamento, realizado pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto de diversos players do e-commerce brasileiro, o Distrito Federal é o local onde os usuários do e-commerce mais aderiram aos códigos promocionais para compras online. A pesquisa comparou o volume de buscas por cupons de desconto online no DF em comparação com os estados do Brasil nos últimos 12 meses, levando em consideração as devidas proporções de usuários totais que fazem pesquisas pela internet em cada localidade.

A procura por códigos promocionais para compras no comércio eletrônico entre os usuários do DF é, aproximadamente, 51% maior do que entre os usuários do estado de Sergipe, no Nordeste. O interesse por cupons de desconto no DF é também 5% maior do que em São Paulo que, mesmo ganhando em quantidade de consumidores ativos no e-commerce, tem usuários menos engajados com cupons de desconto em comparação com os brasilienses.

Entre os produtos preferidos dos brasilienses na hora de pechinchar nas compras pela internet estão smartphones, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Cupons para itens de moda e códigos de desconto para aplicativos de transporte também estão entre os mais buscados pelos usuários do DF no e-commerce.

Segundo o Cuponomia, a procura por cupons de desconto para compras no comércio eletrônico cresceu até 40% nos últimos 3 anos em todo o país. “A tendência é que a cultura de cupons se torne cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. Quanto mais lojas online aderirem aos códigos promocionais como estratégia de conversão, maior será a participação dos usuários, que por natureza, já gostam de economizar.” Comenta Antônio Miranda, CEO do Cuponomia.

No último ano, os cupons de desconto utilizados pelos usuários do site geraram um faturamento de mais R$ 650 milhões em vendas no e-commerce. Confira aqui o infográfico com mais detalhes sobre o levantamento realizado pela plataforma.

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2017, o Cuponomia foi responsável por mais de R$ 650 milhões em vendas para o varejo online e expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *