‘O golpe e o retrocesso’ em debate com Rodrigo Britto na Vila Planalto

O golpe e o ataque aos direitos dos trabalhadores é o tema da Roda de Conversa que será promovida no próximo dia 12 de setembro, às 19h, pela Casa Manga com Leite, espaço cultural na Vila Planalto.

Para debater as nefastas consequências do golpe na sociedade brasileira, foram convidados o presidente licenciado da CUT Brasília e candidato a deputado Distrital, Rodrigo Britto; o professor de Direito Público da UnB e candidato ao Senado, Marcelo Neves, e a advogada trabalhista e sindical, Alessandra Camarano.

A Roda de Conversa ocorre dois anos depois do golpe perpetrado por meio do Congresso Nacional, com apoio das elites empresariais, financeiras e agrárias e do capital internacional. A agressão à democracia expôs a fragilidade do sistema político brasileiro e abriu caminho para uma brutal agenda de retrocesso nos direitos e nas restrições à liberdade, atingindo diretamente a vida, o trabalho e a organização dos trabalhadores.

Trata-se de um momento oportuno, às vésperas das eleições, para debater as possibilidades de resistência da sociedade, especialmente os trabalhadores, em todos os campos para o restabelecimento pleno do Estado de direito e da democracia política no Brasil.

A Casa Manga com Leite reúne pessoas interessadas pela cultura, artes, democracia, diversidade e coletividade.

SERVIÇO

Roda de Conversa – O golpe e o ataque aos direitos dos trabalhadores

Horário: 19 horas

Local: Casa Manga com Leite

Rua Espírito Santo, casa 9, Vila Planalto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *