Tarde Cultural movimenta a Vila Planalto, neste sábado, 6

Da Redação

Coral dos Idosos da Vila Planalto

A Vila Planalto tem uma profusão cultural. Músicos, cantoras e cantores, bandas de todos os estilos, profissionais da dança, artistas do teatro e do circo, performances, artesãs e artesãos, pessoal das artes plásticas e muita gente produzindo cultura. Não bastasse isto, o esporte é outra grande atração da vila, com seus vários atletas. A capoeira, o boxe e artes marciais compõem esse mosaico.

Tudo isto você vai ver e apreciar durante a Tarde Cultural da Vila Planalto, que acontece no próximo sábado (06.10), nunca das esquinas mais tradicionais e belas da comunidade: a Rua dos Conselheiros com a Avenida JK. E ainda um pouco mais: o já famoso Bazar das Amigas, que reúne moradoras da vila numa feirinha muito legal.

Denise

A Tarde Cultural da Vila Planalto foi idealizada pelas irmãs Delaine e Denise Santos, esta última uma das grandes promotoras culturais da comunidade e presidente da famosa Escola de Samba da Vila Planalto, ou, oficialmente, Grêmio Recreativo Carnavalesco União da Vila Planalto. Aliás, é sob a inspiração da tradição das escolas de samba serem uma referência para suas comunidades que a GRCUVP está em peso participando da Tarde Cultural.

Delaine

“Nossa intenção é unir as pessoas, os artistas, os artesãos, os produtores culturais, os esportistas e todos que desenvolvam atividades e negócios coltados para o bem da vila”, explica Delaine. “Queremos unir a comunidade para chegarmos a um outro patamar, em que a Vila e seus moradores sejam valorizados”, acrescentou Denise.

Para esta edição da Tarde Cultural da Vila Planalto já estão confirmadas as seguintes atrações: o Coral dos Idosos da Vila, os sambistas do grupo Santo Bafafá, Flávio Freitas e seus boxistas, Ricardo Lira e suas performances de dança e teatro, Grupo de Hip Hop, Comunidade de Luta, Banda Fi de Januário, professor Melquiade Hernandez e sua dança e música cubanas, Brechó das Amigas e Capoeira, entre outros convidados.

Confira nos vídeos abaixo um pouco do que você vai desfrutar na tarde do próximo sábado:

 

Pedro Saulo

 

Professor Melquiade Hernandez

 

Moçada do Boxe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *