Exposição ‘Música, tons e cores’ prossegue até 3 de novembro

Da Assessoria

A exposição “Música, tons e cores”, aberta no último dia 19, prossegue até 3 de novembro. O evento traz aquarelas e telas com o tema música em vários prismas: compositores, instrumentistas e grandes intérpretes nacionais e internacionais.

A abertura da exposição foi seguida do show “Pintura e partitura” com a cantora Celia Azevedo Rabelo e trio formado por Felix Junior Jr. (violão 7 cordas), Márcio Bezerra (sax, clarineta e flauta) e Manga Batera, onde serão interpretados vários compositores da exposição.

A arte de Alexandre Zilahi está entrelaçada entre música e pintura: ambas se unem e trazem como resultado essa linda exposição de aquarelas e telas em acrílico.

Alexandre Zilahi é paulistano, arranjador e regente. Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo e cursou Composição na UNICAMP. Dirigiu e criou inúmeros grupos corais no Estado de São Paulo e no Brasil, e atuou como Maestro arranjador do TUCA (Teatro da Universidade Católica- SP) e outros. Tem habilitação em Artes Plásticas e cursou Mestrado em Artes Visuais na Unesp.

Estudou desenho com Zilahi Sándor (seu pai) e José de Arruda Penteado, pintura a óleo/acrílica com Alcindo Moreira Filho e Percival Tirapeli e xilogravura com Hélio Vinci.

Tem atuado em diversas mostras e exposições no Brasil.

Como um novelo de lã, sua vivência musical puxou o fio e lhe permitiu passear com desenvoltura e propriedade por esse tema tão apreciado e admirado por todos. E como não seria, se a música faz parte de capítulos de nossa história?

SERVIÇO

Exposição “Música, tons e cores”

Visitação: até 03/11 – segunda a sexta das 09h às 21h

Sábado: 08h30 às 12h 

Local: Galeria de arte da Casa Thomas Jefferson – SEP Sul 706/906 conj.B – Brasília/DF
Entrada franca

Produçao: Marizan Fontinele

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *