Chalé Rossignol, um lugar mágico na Chapada dos Veadeiros

Por João Negrão

Adeline Van Waes é uma bela e simpática belga que vive no Brasil desde 2005. Professora de francês (um dos três idiomas oficiais da Bélgica), em abril do ano passado Adeline estabeleceu uma hospedagem próxima à estrada que sai de Alto Paraíso rumo a São Jorge, a enigmática vila que inspirou uma das músicas mais belas de Caetano Veloso – “Lua de São Jorge, lua deslumbrante…”.

Chalé Rossignol é o nome do lugar com uma vista deslumbrante para o Morro da Baleia, um pontos mais feéricos da Chapada dos Veadeiros, a 1.500 metros de altitude. Rossignol é rouxinol em francês. E este pequeno pássaro, que inspirou Adeline na hora de batizar sua hospedagem ao aparecer simpático em sua varanda, é apenas uma das dezenas de espécies que visitam a Chalé Rossignol durante todo o dia, especialmente no alvorecer e no anoitecer.

Compondo encantador cenário aparece a cachoeira Três Corações, que apesar de ficar num terreno próximo, é possível ao hospedes desfrutar o tempo inteiro da leve melodia de sua queda e da sua corredeira. Para quem quiser curti-la, basta pegar 15 minutos de uma trilha que sai dos chalés e chega lá.

Dois riachos próximos são outros atrativos do lugar. Um deles é o riacho das Cobras, que banha completamente o terreno da Pousada Chalé Rossignol. A referência ao réptil é só mesmo no nome. Trata de um curso totalmente seguro, com águas cristalinas, leves corredeiras, piscinas naturais e pequenas praias aprazíveis.

O outro riacho é Capão do Boi, que nasce dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Por uma trilha de cerca de 15 minutos, ou se o visitante preferir, pode seguir pelo riacho das Cobras, que é seu afluente. Até lá são ao redor de 250 metros de muito prazer e aventura de águas cristalinas, prainhas convidativas e piscinas naturais.

O Rossignol possui dois chalés aconchegante de 80 metros quatros, com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e varanda. É perfeito para um casal com filhos, e pode receber até 5 pessoas no total conforto. Toda a edificação, assim como seus equipamentos e objetos de cama, mesa e banho, são de alto padrão. Além de um conforto supremo, são equipados com Wi-Fi e todas as utilidades de cozinha para que, caso queiram, possam fazer todas as refeições em casa.

Os interessados podem procurar a Adeline diretamente por seu zap (62 981251031). “Estarei sempre disponível para atender, ajudar ou tirar dúvidas sobre o local. É sempre um prazer interagir com meus hóspedes, mas deixo-os à vontade pra curtirem o aconchego do Chalé Rossignol com privacidade”, afirma ela.

Quem preferir pode também fazer suas reservação pelo Airbnb. O perfil dos dois chalés estão aqui:
https://abnb.me/PkwmRAAjDQ
https://abnb.me/aWE3V2ujDQ
 Confira mais um pouco do interior dos chalés:
 
 
Curta um pouco mais do espetáculo deste mágico lugar:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *