Jayme Campos assume segundo mandato e quer mobilizar bancada em esforço para socorrer MT

Por João Negrão

Da Agência RBC News

O senador Jayme Campos (DEM-MT) assumiu na tarde desta sexta-feira (1º) seu segundo mandato de senador da República. Campos disse que uma de suas principais missões será a defesa dos interesses das unidades da Federação, “tanto os estados quanto os municípios”, para resgatá-los da falência que começa a ser generalizada.

Jayme Campos disse que vai propor um novo pacto federativo, uma “profunda reforma tributária” e a revisão da Lei Kandir. “É preciso que o governo federal se conscientize que a situação é grave e merece uma grande solução urgente e definitiva. Os afetados não são os governantes, os prefeitos e governadores, mas, sim, os cidadãos que vivem nas cidades e nos estados e necessitam de serviços públicos para viver com dignidade”, afirmou o senador.

O senador afirmou ainda que, na condição de veterano congressista, já na próxima semana irá mobilizar seus outros dois colegas no Senado, a senadora Selma Arruda e o senador Wellington Fagundes, além dos oito deputados federais, para num esforço urgente discutir ações junto ao governo federal para socorrer Mato Grosso, que vive atualmente em estado de calamidade financeira.

Jayme Campos disse que vai conversar com o agora deputado federal José Medeiros, que é o atual coordenador da Bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, para promover esta mobilização urgente. Medeiros, que era senador, continua como coordenador dos congressistas mato-grossenses até que nova eleição seja feita. “Devido toda a experiência que tenho, me sinto na obrigação de fazer esta mobilização e o deputado José Medeiros, tenho certeza, comunga com nossa preocupação”, disse Jayme Campos.

O senador Jayme Campos cumpriu pela primeira vez o mandato de senador de 2007 a 2015. Na ocasião ele foi membro de várias comissões permanentes do Senado, sendo presidente da Comissão de Assuntos Sociais, membro do Conselho de Ética e da Mesa Diretora, condição em que chegou a presidir a Casa em diversas ocasiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *