VP Style Crew mobiliza juventude em torno do Hip Hop na Vila Planalto

Por João Negrão

O movimento Hip Hop tem sua representação na Vila Planalto pelo VP Style Crew, que reúne cerca de 20 rapazes e moças, de 10 a 40 anos, praticando os quatro elementos da cultura (DJ, MC, Break e o Grafite), que, com a arte das ruas, mobiliza a juventude da comunidade.

“Nosso objetivo é ajudar os jovens a encontrar formas mais saudáveis de vida, tanto por meio da cultura hip hop quando por outras atividades artísticas e culturais aqui na vila”, afirma Douglas Queiroz, o líder do grupo.

O VP Style Crew, explica Douglas, é fruto de dois outros grupos da vila – o Free Style Company e o Vilenos Crew – que se fundiram. O atual líder faz questão de reverenciar o líder anterior, Bill, que faleceu e foi inspiração para ele e outros amigos.

O grupo, que já tem oito anos de formação, já participou de vários campeonatos (batalhas) de break e free style no Distrito federal e Entorno, ganhando muitos na Vila Planalto. O VP Style Crew ensaia todas as segundas, quartas e sextas-feiras na praça da Igreja Católica (de madeira).

Douglas faz questão de agradecer ao padre Sérgio, pároco da Igreja, pelo apoio ao grupo. “Temos o apoio da Igreja Católica, mas também de outras igrejas, que nos convidam para apresentações e palavras aos jovens”, afirma o líder. Ele também agradece o grande apoio da Gross Power, do professor Demétrio, de boxe, e comunidade da luta.

Ele reforça a necessita de mais jovens participarem do movimento e da consciência cidadã. “Os jovens necessitam de mais cultura, mas não só o hip hop, também outras culturas e esportes, como teatro e basquete”, exemplificou.

Outra meta do grupo, acrescenta Douglas, é expandir na vila e no DF a cultura hip hop e fomentar a criação de outros grupos. “Queremos acabar com o preconceito com a dança de rua, quebrar este estigma

Saiba mais sobre o VP Style Crew em suas redes sociais:

Instagran:

https://www.instagram.com/vpstylecrew/?hl=af

Facebook:

https://m.facebook.com/VPSTYLECREW/

WhattsApp:

61 99218-1023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *