Erro prejudica professores do DF com lançamento de faltas

Da Redação

O erro no servidor da Coordenação Regional de Ensino no Núcleo Bandeirantes causou prejuízos a nove professores do Centro Educacional 01 do Riacho Fundo II. O erro foi o lançamento de faltas e provocou cortes nos salários dos professores, que além do desconto indevido, podem afetá-los no futuro, quando se suas aposentadorias.

Preocupados com esta situação, os professores procuraram a coordenação, que reconheceu o erro, mas não informou se o pagamento dos dias cortados indevidamente será feito.

“Até agora não tivemos nenhuma resposta sobre quando irão nos pagar. Ninguém esclareceu para nós mais detalhes de como isso aconteceu. Solicitamos a correção via processo no SEI e nada aconteceu e ficamos com os salários descontados”, afirmou um dos professores.

Esta foi a primeira vez que ocorreu isto com os professores daquela escola do Riacho Fundo II,mas há notícias de que o mesmo ocorreu em outras unidades escolares. A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Professores e com a assessoria da Secretaria de Educação e aguarda resposta.

Uma reunião foi agendada para esta segunda-feira (11) na Coordenação Regional do Núcleo Bandeirante. Os professores exigem uma resposta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *