Associação União dos Cidadãos apresenta seu planejamento à comunidade

Da Redação

A Associação dos Usuários de Transporte Público e Mobilidade Urbana do Distrito Federal e Entorno, mais conhecida por União dos Cidadãos, apresentou na tarde da última quinta-feira (07) o seu planejamento de atividades para 2019. Localizada em Santa Maria, a União dos Cidadãos reuniu os moradores e debateu com os presentes as ações a serem implementadas durante o ano.

Entre as ações estão oficinas, palestras, cursos e eventos socioculturais. Além dessas atividades, a entidade vai reforçar sua representatividade em relação à defesa dos direitos dos usuários do transporte público. “Os cidadãos estão sendo muito lesados por um transporte caro, ineficiente e inseguro”, pontuou o presidente da União dos Cidadãos, Marlenor Alves de Souza.

Uma das primeiras atividades a serem colocadas em práticas será o atendimento jurídico na associação, que fez uma parceria com uma advogada que prestará orientações acerca de questões previdenciárias (aposentadorias, pensões, auxílios, etc.) e sobre os direitos da mulher, violência doméstica, segurança familiar e empoderamento feminino.

Estão ainda nas ações programadas orientações sobre a saúde das mulheres e nutrição. Para tanto, a União dos Cidadãos estabeleceu parceria com uma médica e uma nutricionista. Essas orientações serão feitas em forma de palestras e, em casos específicos, com atendimentos individuais.

Também serão objeto de palestras mais dois temas. O primeiro é “Comunicação e Empreendedorismo”, com o objetivo de orientar os micros, pequenos e médios empresários locais sobre o uso de ferramentas de comunicação para alavancar seus negócios. O segundo tema é “Mídia e Igualdade Racial”, com o objetivo de contribuir para o debate e o combater as práticas de racismo que acometem boa parte da comunidade.

Todas essas ações relacionadas acima terão início já no próximo sábado (16), a partir das 9 horas, na sede da Associação, na CL 310 Lote B Loja 3, em Santa Maria. Em relação aos cursos, a Associação está providenciando parcerias para viabilizá-los, já que demandam alguns cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *