Dos 11, apenas dois vão à homenagem aos 300 anos de Cuiabá

A sessão solene especial para comemorar o aniversário de 300 anos de Cuiabá, no Congresso Nacional, foi uma festa muito bonita. O plenário do Senado da República ficou praticamente lotado, bem como suas galerias. O senador Wellington Fagundes e o deputado federal Emanuelzinho, autores do pedido da comemoração, comandaram a festa numa sessão presidida pelo senador Izalci Lucas, do Distrito Federal.

Ausentes

Estava todo muito lindo, muito bacana, não fosse o fato de, tirando Fagundes e Emanuelzinho, nenhum outro membro da bancada de Mato Grosso compareceu. Os senadores Jayme Campos e Selma Arruda, e os deputados federais Nelson Ned, Dr. Leonardo, Professora Rosa Neide, José Medeiros, Valtenir Pereira, Juarez Costa e Neri Geller, nenhum deles deu o ar da graça. Desprezaram solenemente a sessão solene.

Assessores

À exceção do senador Jayme Campos, que se fez representar por sua chefe de gabinete e mobilizou a maioria dos seus assessores, os demais parlamentares de Mato Grosso não deram a devida atenção à sessão solene especial de aniversário de Cuiabá, sequer mandando seus auxiliares para lá. Vergonhoso, já que praticamente todos os assessores moram em Brasília.

Confraternização

Independente da bola fora dos demais membros da bancada, a comemoração do aniversário de Cuiabá no Congresso Nacional foi um momento de confraternização entre os presentes. O prefeito Emanuel Pinheiro foi o grande festejado do momento, distribuindo muita simpatia e o peculiar jeito acolhedor do cuiabano.

Redes sociais

Há uma pequena guerra entre as assessorias dos senadores de Mato Grosso para ver quem posta primeiro mensagens sobre temas do dia esta semana. Na quarta-feira, 3, Dia do Autista, saiu na frente a assessoria do senador Jayme Campos, seguida de Wellington Fagundes e por fim, Selma Arruda. O mesmo aconteceu ontem, quinta, o dia do #tbt. Entre os deputados, disputam em pé de igualdade as assessorias da Professora Rosa Neide e de Emanuelzinho. Barbudo aparece em seguida, com o próprio à frente de suas postagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *