Fest’Art, um projeto de humanização do sistema penitenciário do DF

Por Álisson Lopes

O professor Wagdo Martins e a professora Elisângela Cavalcanti, respectivamente diretor e vice-diretora do Centro Educacional 01, de Brasília, estão à frente de um grande projeto de humanização do sistema prisional do Distrito Federal. Trata-se do Fest’Art, o Festival de Arte e Cultura do Sistema Prisional do Distrito Federal. que envolve os estudantes dos presídios e também demais presos do sistema.

Os colegas Wagdo e Elisângela dirigem o Centro Educacional 01, que é a unidade responsável pela Educação no sistema prisional; O Fest’Art faz parte das atividades desenvolvidas com os estudantes das unidades de detenção, como parte de uma programa de recuperação pela Educação e as Artes. O Fest’Art, que está em sua 12 Edição, objetiva mostrar os trabalhos dos alunos e demais presos, com interação com artistas da capital;

Nesta quarta-feira (05), no intervalo de uma das atividades pedagógicas voltadas para professores que atendem o sistema prisional, eu conversei com o Wagdo e a Elisângela sobre o trabalho deles com o Fest’Art.

Confira a entrevista em vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *