Direitos Humanos

Por Álisson Lopes

Os Direitos humanos, sem sombra de dúvidas, são os alicerces da nossa constituição brasileira de 1988, uma grande conquista que deve ser preservada e protegida de qualquer violação. Os direitos humanos e suas garantias devem se estender para todas e todos sem discriminações ou influências econômicas.

Os direitos humanos estão presentes no cotidiano dos cidadãos e suas violações devem ser denunciadas como forma de combate a desigualdade social , as injustiças e a defesa da democracia. As violações aos direitos humanos se apresentam no transporte público precário, na falta de atendimentos dignos nos hospitais e nas unidades de pronto atendimento, nas escolas públicas vítimas de má gestão e precarização do ensino, nos presídios quando não se garantem condições necessárias a reeducação e ressocialização dos apenados e se apresentam também na falta de políticas públicas contra o racismo e feminicídio, entre tantas outras demandas que possam atingir o direito à vida e a dignidade humana.

Os direitos humanos representam a evolução histórica da humanidade em evoluir e especializar para ser mais humana, que leve em prática o espírito da Humanidade da melhor forma, sendo fraterno, solidário e justo verdadeiramente.

Abraço fraterno, Álisson Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *