7ª edição do Festival Ilumina, na Chapada dos Veadeiros, propõe experiência imersiva com uma programação transformadora

Evento será realizado de 5 a 7 de julho e conta com shows musicais de Mariene de Castro, Déa Trancoso, Renata Rosa e Castello. Ingressos já estão à venda.
Déa Trancoso

A natureza exuberante do Cerrado brasileiro será novamente o cenário para uma vivência transformadora com a 7ª edição do Festival Ilumina, que propõe um momento de reconexão humana numa alternativa à rotina cada vez mais agitada dos centros urbanos. Nos dias 5, 6 e 7 de julho, a Chapada dos Veadeiros recebe uma programação única e imersiva, repleta de shows musicais, danças, palestras, aulas de yoga, meditação e gastronomia consciente e vegana, reunindo autoconhecimento e entretenimento em um harmonioso encontro de pessoas unidas para celebrar a diversidade, os direitos humanos, a preservação ambiental e o respeito a todas as formas de vida.

Mariene de Castro

Dentro dos três dias de vivências, a programação conta com uma forte presença feminina, como o show “Santo de Casa”, da cantora Mariene de Castro – um manifesto contra a intolerância religiosa, cujo repertório resgata sambas clássicos da música brasileira e conta com a participação das cantoras Lia de Itamaracá, Nicole Salmi, e do cantor Almério. Destaque, ainda, para o show da cantora Déa Trancoso, pesquisadora de regionalismos e de instrumentos musicais originais, que marca presença com sua inigualável voz que reúne presença e doçura. O Festival Ilumina traz, também, a música do sensível artista Castello para embalar os corpos em um ritmo de êxtase sensorial, entre outras atrações.

Castello

A programação também se estende para experiências marcantes em jornadas de conhecimento e vivência, como o aprendizado “Tradição, Parto e Espiritualidade: A Arte de Nascer em Paz”, com Dona Francisquinha, indígena da etnia Shawãdawa do Vale do Juruá (Acre), do povo Arara, que há 15 anos realiza o trabalho de transmitir uma sabedoria ancestral através de trabalhos de cura e pajelança, com um grande conhecimento da medicina alternativa baseada em plantas nativas da Amazônia.

 

Luana Ferreira

Com os Talks, o Festival Ilumina apresenta debates com renomados especialistas para colocar em pauta ideias disruptivas acerca da sociedade contemporânea. É o caso da palestra de Marcelo Rosenbaum, criador da metodologia Design Essencial, que reflete a capacidade de olhar para uma cultura, despertar e potencializar os seus valores e saberes essenciais através do design. Outra conversa bastante alinhada com a proposta do evento será com Bellatrix, que irá comentar sobre a cura do feminino e do masculino para fortalecer o momento de transição planetária. Haverá ainda talks sobre alimentação consciente com Alessandra Luglio (Alimentação que conecta – você come o que você é), Rafael Fernandes (Brasil, o celeiro do universo) e Malu Paes Leme (Plant Based e a Alimentação Intuitiva e Inteligente). Acesse a programação completa neste link.
“O Festival Ilumina é um convite para as pessoas reencontrarem consigo mesmas, vivendo uma experiência única, transformadora, consciente e vegana, apenas com a energia da amorosidade que irradia em seus três dias de evento. O objetivo é que os visitantes venham de coração aberto, com liberdade e vontade de mudar para melhor, e para que possam sentir o poder da música, da alegria e da amizade”, explica Karla Duarte Alves, idealizadora e produtora do evento ao lado da Lara Macedo Pádua. “O Festival surgiu com o propósito de nos reconectar com a essência e com a consciência amorosa que todos nós possuímos, em meio a toda a turbulência social e os desafios planetários desafiadores que estamos vivendo. Mas é também um momento de reflexão, estimulando o autoconhecimento e a mudança interior, numa festa sem uso de drogas ou álcool, alinhada com os conceitos da economia e do consumo sustentáveis”, comenta Lara.

SERVIÇO
Festival Ilumina
Data: 5, 6 e 7 de julho
Local: Novo Portal do Beija-Flor (Go 239 km 9 – Estrada para São Jorge), Alto Paraíso de Goiás
Estacionamento pago (vagas limitadas)
Alimentação (não inclusa no valor do ingresso): Praça de Alimentação Vegana
Hospedagem: não inclusa no valor do ingresso
Facebook: /iluminaamor
Instagram: /festivalilumina
Site Oficial e venda de ingressos: festivalilumina.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *